quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A Cabana


Primeiro Post do Blog, não poderia ser diferente senão dizer das coisas que atualmente tem falado a minha vida. "A Cabana" foi o primeiro livro que li esse ano e de fato influenciou muito meus pensamentos e conceitos. Retrata a história de Mack Allen,um pai que perde sua filha de uma forma terrível e que a partir daí tem que conviver com "a grande tristeza", a saudade e a inquietação:"Por que Deus permite tanto sofrimento?". E realmente, quem nunca pensou em questões complicadas como essa?!O mais interessante é que com o desenrolar você é confrontado a expor suas dúvidas mas ao mesmo tempo recebe respostas extraordinárias.
Bom, e no final da minha leitura, algumas (dentre muitas) coisas que me marcaram e que se destacaram nesse livro.
1) Nós nunca saimos a mesma pessoa da presença de Deus. Sempre há algo surpreendentemente bom que nos acaricia e nos faz mudar.Sem esperarmos, Deus é capaz de transformar aquilo que era dor, medo e raiva em amor e vida!Porque Ele é a vida, Ele é o Verbo, Ele é!
Ah e como é agradável desfrutar daquilo que não é nosso.O homem é tão fechado, egoísta, independente que de repente, simples como num livro, nossos olhos se abrem para contemplar a maravilha do jardim..o jardim da presença de Deus!
2) Deus é perdão e não culpa, Ele é cura e liberdade, de amar e ser amado.
3) Deus é extremamente detalhista, e como é! rs Pode parecer repetitivo para alguns, mas Ele conhece profundamente nosso coração (é assustador como conhece,rs!Susto bom esse!)
4) Mesmo com Deus e em sua presença, não deixaremos de passar por dificuldades.Ele as permite sim.Poderia mudar,evitar que não passassemos por dificuldades?Sim..Mas seu amor é maior que isso.Escolhas são feitas e por mais paradoxal que isso pareça é realmente especial.

São essas as conclusões que eu queria compartilhar..Fica aí a dica ;)

"Porque se alguma coisa importa, tudo importa"

2 comentários:

Akamine disse...

realmente o livro eh mto bom! huHUh.
e até que enfim vc postou alguma coisa, neh! continue que um dia vc ainda vai ser editora de revista. uAHuAHuaH.
beijO!

Anônimo disse...

to adorando ler este livro, eu recomendo que todos leiam , bjss