Que as palavras não sejam apenas versos, mas verbos, vivos no coração, aparentes no mundo! Sejam bem-vindos!
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Buscando a excelência
"Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos? Se tão-somente numa terra de paz estás confiado, como farás na enchente do Jordão?"
Jeremias 12:5
Pra pensar...
sábado, 14 de novembro de 2009
Confiar!
Nesses dias, por algum motivo, Deus tem compartilhado muito ao meu coração a respeito de confiança.Confiar em Deus, não é esperar e acreditar que Ele irá fazer aquilo que queremos,da forma que desejamos, mas sim que Ele irá fazer e de um jeito surpreendemente melhor.Confiar é aceitar a liberdade que Ele nos confere através de seu infinito amor.
Segue um trecho do livro "Por que você não quer mais ir à Igreja?",de Wayne Jacobsen e Dave Coleman, que tem me acompanhado nos últimos dias.Numa ficção intrigante, seu personagem, Jake, descobre em meio a desilusão, um chamado ao despertar da verdadeira fé baseada num relacionamento sincero e verdadeiro com Deus,que não é preso por religião, e nem por nossas próprias culpas, mas que nos leva à alegria, liberdade e paz:
"-Se não aprendermos a confiar, Jake, sempre haveremos de interpretar qualquer acontecimento partindo do nosso ponto de vista invariavelmente negativo. Tudo isso mina nossa relação com Deus.(...)
-Desconfiança nos faz sentir ameaçados ou com medo e por isso passamos a hostilizar o outro ou caímos em depressão. Ganhar confiança nos permite superar com Deus nossos medos e nossas decepções na certeza de que Ele tem em mente algo além do que nós podemos imaginar"
Fiel é a Palavra,
bom final de semana ;)
domingo, 1 de novembro de 2009
É natal???
Nesta tarde de Domingo, saí com meu pai para almoçar em comemoração ao seu aniversário na Rua do Porto, lugar "turístico" e bem agradável para se passar tardes ensolaradas como a de hoje.Restaurantes beira rio, famílias passeando,muitos carrinhos de sorvete, enfim, bastante atrativo, até para as pessoas das cidades vizinhas.
Na saída do restaurante, enquanto meu pai estava no caixa, fiquei observando a área infantil do estabelecimento e nele continha uma mesa colorida,folhas de papel,lápis de colorir e uma lousa na parede, entre outros brinquedos. Quando olhei mais atentamente vi o desenho que as duas crianças faziam na tal lousinha.Para meu espanto, elas tinham feito um boneco de neve, junto com uma árvore de natal e todos aqueles adereços que nos é imposto como o "certo" para comemorar essa data. "Meu Deus" , eu pensei na hora! Aquele calor que Deus mandava,nós de frente para um rio, coqueiros e tudo que uma primavera-verão pede e as crianças desenhando boneco de neve???rs
Imaginei que elas deveriam ter conversado: "vamos desenhar algo sobre o natal?", e "voalá", árvores, luzinhas e muita neve!Fiquei realmente espantada.
Pode parecer natural hoje em dia, utilizar tais artificies para representar o natal,mas nas entrelinhas, é uma forma de aceitar a cultura norte-americana, pois nessa época,lá, por exemplo, neva muito, diferentemente daqui, que conta com temperaturas altíssimas e um sol escaldante.
O que me incomodou mais foi o fato de terem sido crianças, que tão inocentemente ali revelaram suas influências.Tão novas, elas já demonstravam qual a concepção dessa data para elas.Além de excluírem o nascimento de Cristo, o principal para essa comemoração, a dominação dessa cultura estrangeira.Com essa questão de globalização, usamos desde de roupa até o tradicional "mac donalds" do "Tio Sam", mas,continuaremos herdando nós também hoje essa cultura de transformar nosso natal em bonequinhos de neve???Continuaremos ensinando isso as nossas crianças???
Assinar:
Postagens (Atom)