domingo, 20 de dezembro de 2009

O maior presente!



Quem é que não fica feliz com um novo presente?Sabe quando você ganhou aquele celular novo e não via hora de telefonar para alguém ou então escolher seu toque?Ou aquela roupa nova que te presentearam e você aguardava ansiosamente o momento de estreia-la?E aquele livro que você fazia questão de deixar todos os outros de lado, só para ter o prazer de conhecer um pouquinho de sua linguagem e conteúdo?Ou um computador,uma agenda,uma jóia,um cd,dvd...Enfim,é legal pensar em presente ainda mais nessa época, que apesar da influência consumista,não deixa de ser uma oportunidade de agraciar os seus queridos.
E foi refletindo nisso e após ganhar algo que eu desejava muito a muito tempo e ouvindo as palavras do Pastor da minha Igreja pensei(será essa a última "pensada" desse ano?rs):Quem é nosso verdadeiro presente?

(...)

Nesta Terça-Feira,dia 22, a três dias no Natal, um coral conhecido aqui na cidade(Coral Eclésia), tomou a iniciativa de cantar a verdadeira razão desta data na frente de algumas lojas do centro comercial.Aquele momento mexeu muito comigo.Vozes expressando o motivo pelo qual paramos e aguardamos tanto por esse período do ano:Jesus.
Os cantores, para mim,bradavam numa expressão de não conformismo com o que estava acontecendo ali naquela hora:papai-noel,luzinhas,muitas e muitas sacolas,enquanto que na verdade deveríamos comemorar o aniversário de Cristo.Como já disse, nada contra presentinhos de Natal,mas é que Ele é pouco citado.

(...)

Logo no começo da postagem relatei nossa vontade natural de utilizar e/ou estrear nosso presente.Jesus,é o nosso presente.A Bíblia diz que Ele é Maravilhoso,Conselheiro,Deus forte,Pai da Eternidade e Príncipe da paz(Is.9:6).O nosso salvador, nossa esperança e a resposta para um mundo tão cativo e sedento.O melhor que poderíamos ganhar em toda a nossa vida, é a vida eterna e a comunhão com o Deus vivo e verdadeiro, através de Jesus.Aí que me perguntei:Quanto tempo tenho passado com meu presente?Em todos os outros bens materiais que adquirimos utilizamos com toda intensidade, e Jesus sendo nosso maior presente?Tenho tido tempo com Ele, com Sua palavra?Muitas vezes enfatizamos mais o tocável, humano, do que o próprio Senhor e as coisas do alto.O mais legal é pensar que Jesus não é só o presente, mas também é o caminho para todos os outros, afinal, de onde vem, senão do Senhor, todas as bençãos que nos são concedidas?A Palavra diz que "Ele é o caminho , a verdade e a vida..."(Jo.14:6).Que possamos refletir e fazer valer o sacríficio do verdadeiro Senhor, nosso amigo,Jesus!

Parabéns e todo louvor ao nosso Amado e um ótimo Natal a todos os blogueiros e leitores que acompanharam o verbovivoo.blogspot.com nesse ano!

Um comentário:

Manp eu vou disse...

verdade as pessoas hoje em dia não tem parado para pensar nesses detalhesm por isso que a sociedade vem se decaindo cada vez mais a cada dia que passa