sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Aquela que excede o entendimento

"Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo" Gálatas 1:3

Cada povo, nação e religião tem seu costume de cumprimentar as pessoas.Alguns são mais calorosos, outros bem reservados. Uns incluem toque, outros exigem maior temor e tremor ao se apresentar diante do próximo. Independente de como é realizado tal ato,este quando feito, pode revelar um pouco da identidade de cada país por exemplo.
Alguns cristãos tem o hábito de cumprimentar uns aos outros com "a paz" ou "a paz do Senhor", que é bem descrita em quase todas as cartas de Paulo no Novo Testamento.Até aí, o assunto parece ser "cristão" demais?rs Vejamos...

Nessa semana,última de férias,atarefada e preocupada com alguns probleminhas da vida,andando no centro da cidade, atônita para resolução de coisas que eu sabia pouco como amenizar e conversando com Deus em pensamento, encontro a mãe de um amigo, membro da Igreja a qual frequento.No horário de pico, 13h em plena Praça José Bonifácio, com um sorriso no rosto, prontamente ela me cumprimentou: "paz, querida". E seguiu seu caminho.Quero chamar sua atenção agora: "Paz, querida"? rs Foi o que ela me disse?
Sim...
Parei pra pensar na hora no sentido dessa palavra: paz.

Na carta de Paulo aos Filipenses tem uma passagem que diz:"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes sejam vossas petições em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus" Fl. 4: 6 e 7.

Naquele momento eu estava ansiosa, me perguntando como resolveria tais questões e a resposta foi paz!
Na hora meus sentimentos mudaram, pude descansar, pude olhar a rua por onde passava e as pessoas de forma diferente.
É esse, um dos reais significados do "a paz" quando uns cumprimentam os outros.É a paz que Ele promete, aquela que excede todo entendimento.É a confiança de que as coisas não estão simplesmente jogadas no mundo.Existe um Soberano por trás de tudo, que controla tudo e independente da situação de agora,ELE nos promete paz.

Devo dizer que minha tarde se transformou a partir daquela palavra aparentemente simples, mas com um significado intrínseco tão profundo e acreditem, antes que o dia terminasse, todos os problemas que estavam ocupando minha mente foram resolvidos de uma forma surpreendente.Assim, Deus trabalha...

A todos, a paz =)

Um comentário:

Unknown disse...

P A Z, Jacky! Tenho acompanhado seu blog!
Vc escreve mto bem, e descreve mto bem as situações que passa...qdo eu crescer quero ser assim. rs

Realmente...mtas vezes as palavras se tornam automáticas, que nem paramos para prestar atenção no real significado dela...bem como um "td bem?" que perguntamos às pessoas...em sua maioria não estamos realmente interessados na resposta.

Enfim...parabéns pelo blog, pelo post...

Continue atenta à voz de Deus...Ele cuida de nós.

Beijos.
Laís.