quinta-feira, 28 de julho de 2011

Crer é também pensar!

"(...) e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós."
1 Pedro 3:15

"Fé que pensa, razão que crê" é a frase base da Aliança Bíblica Universitária, movimento estudantil internacional, o qual me envolvi desde o início da minha graduação em 2008 e que criei muito gosto e carinho.
Desde então, desafiada pela frase e pelo contexto universitário, comecei a enfrentar situações de questionamento da fé e crenças. Em um cenário como esse, por inúmeras vezes, recebemos informações que nos convidam a "por em cheque" Deus e Sua existência e que nos tentam levar a abandonar tudo aquilo que não é comprovado.
Foi através do livro de John Stott, teólogo cristão, autor de várias obras publicadas pela Editora ABU, que encontrei alguns argumentos para aquilo que se dizia "fé que pensa, razão que crê". Em um pequeno livro de Stott "Crer é Também Pensar", lido em poucas horas numa tarde das férias de verão da faculdade, que encontrei mais razões para dizer que meu culto ao Senhor é racional, conforme Romanos 12:1.

“A fé e o pensamento caminham juntos; e é impossível crer sem pensar.”

Hoje, 27 de Julho de 2011, aos 90 anos, falece John Stott, partindo para junto do Pai.
Esta é uma singela homenagem a um homem que ousou ser testemunha fiel de Cristo, que influenciou tantos universitários e leitores. Que demonstrou de forma tão simples, um amor ao evangelho de Jesus, que fez parte da minha história, que me influenciou e me fez admirá-lo!

“Testemunho não é sinônimo de autobiografia. Quando estamos realmente testemunhando, não falamos de nós mesmos, mas de Cristo.”
J. Stoott (1921-2011)

4 comentários:

Unknown disse...

John Stott grande homem de Deus...o Senhor concerteza usou e continuará usando seus livros para nos abençoar...

Logo vou postar algo no meu blog sobre ele: http://indicagospel.blogspot.com/

abraço

Unknown disse...

Eu já postei sobre o John Stott, e antes desse post não sabia o seu trabalho mundialmente...benção...

http://indicagospel.blogspot.com/2011/07/morre-aos-90-anos-john-stott-escritor.html

Ele fundou gdes ministérios, e tinha como amigo pessoal o Billy Grahm, que também fez menção da morte dele.
E fizeram até um site em memoria dele...no post tem os links, do ministérios dele, o de homenagem e muito mais...

Rodolfo Capler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodolfo Capler disse...

Stott com certeza foi o teólogo da última geração de teólogos que mais influenciou e têm influenciado os pastores e líderes desta nova geração.