segunda-feira, 24 de março de 2014

O seu valor!


Certa vez ouvi essa frase: "Quando Deus cria, Ele cria mecanismos de preservar! Ele é responsável!". Frase dita sabiamente pelo meu pastor num culto de domingo aparentemente comum! Escrevi esta na agenda e ao folhea-la hoje em busca de não sei muito bem o que, ela mexeu comigo novamente! Lembro me bem quando pensei sobre essa verdade! Imagine uma árvore e o que ela precisa para sobreviver: água, sais minerais, o vento para levar suas sementes e dar continuidade a espécie (ixe, eu amava as aula de botânica, mas acho que esse conhecimento me fugiu da mente no decorrer dos anos, rs). E quanto aos animais e toda a cadeia alimentar? Aos que creem, impossível não me remeter ao Éden e toda criação, toda amarrada, para que juntas funcionassem e cumprissem seu propósito de existência!

 Se assim você crê (ou se não, te convido a refletir sobre isso rapidamente), já pensou ser você coroa da criação? A imagem e semelhança dEle? Quando Deus nos criou, Ele criou mecanismos de nos preservar! Entenda que não estou dizendo de comida, nem de bebida, embora essas sejam fundamentais para nós! Nem vou entrar no âmbito natueza e o que estamos fazendo com ela (infelizmente). Digo dos recursos que temos para fazer valer nossa vida aqui: o praticar dos nossos talentos, exercer nossos dons, nossos gostos, o mundo está aí para fazermos mais com ele e dele! MAIS AINDA, Ele nos deu mecanismos de preservar nossa alma e nossos sentimentos nEle! Sim, Sua Palavra diz isso, Sua Palavra faz isso, Sua Palavra fez isso, ao se transformar em carne e habitar entre nós, o próprio Jesus, verbo que se fez carne*, nos dá maneiras de sobrevivermos dia após dia, luta após luta, com vitória atrás de vitória (tá, vamos ler "conquista" para não parecer "crente" demais, hehe, bom deu na mesma).

Deus é responsável por nós! Ele não é responsável pela nossas escolhas! Nós é que decidimos se vamos querer caminhar a favor ou contra essa responsabilidade dEle, mas enquanto nos dispusermos, podemos contar com esse amor, com os mecanismos, com a graça, com o Pai! 

Excelente semana a você!

*Referência: João 1

Um comentário:

Glauco disse...

Deus é maravilhoso porque nos faz seres sociais,que só se realizam quando fazem bem ao outro! O homem sozinho definha, mas em família encontra a sua força! Creio que este é um dos mecanismos principais de Deus pra nossa manutenção ;)