sábado, 16 de maio de 2009

Num final de tarde...

Foi na Quinta-Feira, saindo de casa para ir para a faculdade, vi o Jornal Local, e a apresentadora informou que era previsto chuva pra tarde daquele dia em toda região.Incrédula ao olhar para o céu e ver que o dia estava lindo, saí , como de costume, sem guarda-chuva!
E, aquela tarde passou ( na verdade não vi muito porque estava na sala de aula,bitolada nos exercícios de matemática,rs), mas, ao trocar de lugar para a próxima matéria, meu amigo comentou que estava começando a chover!
(Estranho esse post?! Calma eu chego lá, rs!)
Enfim, mais duas horas lá e como toda Quinta, após a aula, antes do Inglês paro na doceria (boaaa) e sigo...Mas, aquele dia, por uns probleminhas acabei atrasando e já estava chuviscando!O que eu não esperava é que faltando um quarteirão pra chegar no meu "destino" a chuva aumentou sobremaneira e me "refugiei" em um toldo na esquina da escola. Ela era tão forte que dava medo a princípio.As pessoas foram parando.Ali parecia mais seguro devido a intensidade do vento e do volume de água.As luzes dos postes piscavam.Pra quem conhece aquela rua, que é famosa por ser uma das mais arborizadas, pode ter uma idéia do que era aquelas folhas voando , levadas pelo vento fortíssimo.Confesso, de início, fiquei receiosa, as pessoas que ali estavam, comentavam abismadas de como o tempo mudara rapidamente, e eu abraçada aos livros e cadernos, tentando me proteger, fui invadida por uma paz.Toda vez que chove sinto algo estranho!Engraçado pensar, mas como se a chuva e o tempo feio fosse um castigo , não sei,rs! Mas aquele dia senti, depois de minutos, uma alegria tão grande porque, ao ver aquela quantidade imensa de folhas, luzes piscando, vento, chuva, tudo em tão pouco tempo, lembrei- me do Deus poderoso que tudo criou, que nos enche de promessas e que diz que "ainda que andassemos pelo vale da sombra da morte não temeríamos mal algum porque Ele está conosco".
Aquela experiência me fez enxergar, mais uma vez, que Deus é soberano sobre todas as coisas.Assim como criou todos os fenômenos naturais, também nos criou.Assim como uma folha não cai da árvore sem que Deus permita, nada da nossa vida passa despercebido por Ele.Grande Ele é, bondoso e misericordioso é o Nosso Deus!


Por fim, cheguei meia hora atrasada na aula: molhada e feliz!
hehe

God Bless

4 comentários:

Blade disse...

eh Jaque!! Não damos um passo sem que tenha sido permitido por Deus antes!!
Nosso Deus é poderoso e soberano mesmo, e se mostra às vezes em pequenos detalhes, às vezes em grandes tempestades...mas uma coisa é certa: em TUDO está revelado a grandeza do nosso Deus!!


tem amOo
ótima semana
Deus abençoee
saudade jaH!!

Akamine disse...

um sorvete pra vc! ;)

Rubens disse...

parabens jacque!!!

vc escreve muito bem.. q a natureza, a arte e tudo mais possam sempre fazer brotar reflexões sobre nosso maravilhoso Deus..

Rubens disse...

bju e tchau.. rs!