segunda-feira, 6 de julho de 2009

Assim..



"Qualquer que seja o regime em questão,a sabedoria consiste em não recusar o passado, como se fosse desprovido de ensinamentos, mas em vê-lo como um trampolim para futuros desenvolvimentos e para preservar sua verdadeira ( e não mística) grandeza." O que era o Sistema Soviético

Em uma das minhas leituras obrigatórias da faculdade deparei-me com esse trecho, que apesar de tratar da URSS,sua ideologia política-econômica,analisei com cuidado a escrita do autor,e muito embora não estivesse pensando sobre o passado de uma forma geral nesses dias, refleti, pra variar..rs

O que fazemos ou deixamos de fazer com o nosso passado?E não preciso ir muito longe não!O que fizemos hoje e quais as lembranças que teremos do nosso cotidiano?
Sabe, quando se tem muitas e muitas coisas pra fazer , paramos pouco pra pensar na vida, e se pensamos e estamos muito atolados, chegamos a ser pessimistas , não ouvimos uma Voz que consola,acabamos sendo consequência dos nossos próprios dias e tarefas.Ficamos passivos e tratamos com desdem certas circuntâncias...

(É, talvez esse seja um desabafo ,será?!Pode ser porque, finalmente, o semestre está acabando e vejo se as dificuldades, alegrias, tristezas,decepções,desafios,surpresas que passei me fizeram crescer e usar disso tudo "como trampolim" pra fazer o meu amanhã diferente...)

Rápido e simples assim é isso que eu queria passar:Que nós saibamos usar o nosso passado, o nosso ontem,com sabedoria,retendo e persistindo no que é bom,abandonando aquilo que nos prejudica, que nos tapa a visão da vida dada por Deus,e que possamos nos aproximar dEle mais e mais!

Quanto a mim,a respeito do meu "ontem",tudo que tenho aprendido, entre tantas contas e teorias, é que Deus sempre permanece fiel, mesmo quando não somos, e que devemos realmente descansar nEle, porque Ele tem cuidado de nós e nos ama,além de que, Sua presença restaura e alivia todo o peso que possamos sentir.

Comecei na URSS e terminei em Deus,rs!Não tem como não falar da infinita graça...

Voltando a essência:Ao centro da vontade de Deus

Boa semanaaa ;)

Um comentário:

Celso P. Neris Jr. disse...

muito bom esse post, o melhor q li até agora! :D