segunda-feira, 13 de julho de 2009

Atitude!

"Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem aventurados os que sofrerem perseguição por causa da justiça,porque deles é o reino dos céus;
Bem aventurados sois vós,quando vos injuriarem e perseguirem, mentindo disserem todo mal contra vós por minha causa
Exultai e alegrai-vos,porque grande é o vosso galardão nos céus;porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós"
Mateus 5: 8 ao 12

Em uma visita a uma Igreja no Rio de Janeiro, era sobre o "sermão da montanha" que se discutia na classe de jovens da Escola Bíblica Dominical.

O início do capítulo 5 diz que "Jesus via a multidão", e como relatou o Professor daquela aula,havia um povo que estava seguindo a Jesus.Até então ele era um "super star",e todos queriam se aproximar,mas Jesus tinha o propósito de, naquele sermão, "peneirar" os que O acompanhavam e também tratá-los.

Se pensarmos em uma sociedade pós-moderna que estamos,como podemos manter nosso coração puro?
Me assustou pensar, no decorrer da aula, que o errado hoje se tornou certo.Pessoas aplaudem de pé aquele que sabe tomar vantagem em tudo, ou que não leva desaforo pra casa, ou se aproveita de uma situação para passar por cima dos outros.Nossa sociedade está com o caráter tão deturpado, que coabita com toda a sujeira e injustiça.Jesus diz que feliz será aquele que mantiver o seu coração puro e é aí que eu quero "encaixar" com o versículo que diz "Bem aventurado os que sofrem perseguição por causa da justiça"(sendo esta,divina).Não devemos nos envergonhar ou nos entristecer por sermos perseguidos por fazer a coisa certa.Uns versículos a frente Jesus diz que nós somos a luz do mundo e o sal da terra.Deus conta conosco para fazermos a diferença na terra corrompida.Devemos ter realmente atitude de quem resolveu, decidiu por uma vida separada.Em Romanos 8:19 diz :"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus"
Há uma esperança, e essa depende dos filhos de Deus.Tem muita gente precisando do nosso inconformismo como cidadãos dos céus.

Que possamos marcar nosso tempo,guardando nosso coração e nosso caminho, examinando o segundo a palavra de Deus e tomando atitude de quem quer ver o mundo diferente e tranformado!

Não nos conformemos...

2 comentários:

Blade disse...

Inconformados!! é o que nós somos!!
Já temos plantado isso no nosso coração, acho que desde sempre...
Glória a Deus!!

saudade!!
bejoOo
GBY

O Autor disse...

Jacky, muito bom seu texto...
tanto pelo conteúdo qto pela técnica
vc escreve muito bem, parabéns
mas, muito bem citado,Romanos 8.19 diz tudo...
onde nós estamos, que a humanidade, mesmo sem saber, aguarda ansiosa a nossa revelação? Afinal, nós somos filhos de Deus, fomos chamados para levar à essas pessoas algo que pode saciar a sede e a fome delas de uma vez por todas, mas onde estamos? Acomodados em nossas casas e até mesmo em nossas igrejas, achando que tudo que nós fazemos já está bom demais, sendo que a única coisa que iremos apresentar a Jesus quando Ele voltar serão vidas!!!

Que Deus possa nos usar hoje e sempre
Bjãooo Jacky... tava devendo essa visita aki, té mais!!!