segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Infân_Cia



Muitas coisas envolvem essa fase da vida chamada infância.Tempo de brincar, tempo de assistir tv, tempo de descobrir que você não pode fazer as coisas sozinhos, tempo de aprender, tempo de não ter com o que se preocupar...Tempo muito bom.
O dia das crianças já foi mas, mesmo atrasada, não queria deixar passar em branco aqui no verbovivo.

No culto de adolescentes desse sábado,dia 17, durante o período de louvor,a música de David Quilan "Quero ser como criança" tocou de uma forma especial meu coração.Para os que não conhecem a música eu super recomendo e para os que já ouviram talvez saibam da riqueza desta.

A música, em um dos trechos diz:
"Quero ser como criança
Te amar pelo o que És,
Voltar a inocência e acreditar em Ti"

Uma das qualidades da criança é esse desprendimento, a inocência.Durante a música refleti sobre sua essência e porque o Senhor diz que "devemos ser como criança para entrar no Reino dos céus". Como Deus quer que nos aproximemos não por interesse como tem acontecido muito nesses dias, não por medo, mas simplesmente porque queremos estar juntos dEle.Como aquele filho que espera ansiosamente o pai chegar do trabalho para brincar um pouco com ele, para ouvir suas histórias e ter sua companhia.

Creio que falta-me às vezes um pouco dessa inocência. Conforme passa o tempo, algumas coisas que antes eram estasiantes para nós, passam a ser comuns e nossa rotina espiritual vem e o que oferecemos a Deus são palavras repetidas e sem vida.

Precisamos voltar a essência (perdão por ser redundante), precisamos ser como crianças na presença de Deus, nos lançar aos Seus braços e adorá-lo por aquilo que Ele é, simplesmente porque queremos sua amizade ...


Boa semana
=D

2 comentários:

Thiago disse...

Pois é Jacque...!! Ter o coração como o de uma criança, não é facil. A gente acaba perdendo naturalmente essa essência. Aaah, mas retornar é tão bom!!
Sinto saudade de quando era criança. Segunda (dia 12) alguém do twitter inventou o "tiwtte sua infância". Aaahh...lembrei de várias coisas "maneiras" que eu fazia quando era pequeno...!!

Hoje, espero que diante de Deus possamos ser como uma criancinha que anseia por Ele...é tão bom!!

Deus te abençoe Jacque!!
ótima semana!!

Cabelo disse...

Apenas por gostar da intimidade com Ele!
bjs Jac