sábado, 10 de abril de 2010

No seu lugar!

Raro mas fato, demorei mais de um mês para postar algo novo no VerboVivo desde a última feita no dia 26 de Fevereiro.Duvidoso é pensar se é simplesmente uma questão de tempo ou inspiração pela metade(porque diversas vezes escrevi, não terminei e não divulguei e enfim, acabou passando).De uma forma ou de outra, cá estou novamente pra compartilhar (eu ainda acho ou invento um sinônimo para essa palavra)rs os meus dias..longos dias..
A seguir, um vídeo que achei despropositalmente na internet e considerei-o muito interessante:



vide www.onetimeblind.com

Intitulado de "O Banco", o vídeo simples de aproximadamente dois minutos, mostra uma mulher comum, que deseja entregar a Jesus o poder de decidir o que será...A princípio ela se dispõe a dar o banquinho e no decorrer da história ela vai retomando o "poder de decidir", tirando de Jesus, o controle da vida dela.
Inúmeras vezes nos tornamos como essa mulher:Entregamos a Deus nossas vidas, oramos para que a vontade dEle seja feita, mas com o passar do tempo, vamos tirando de Deus esse poder, essa autoridade de dirigir a nossa vida.

Me identifiquei sobremaneira com o vídeo.Este demonstra a situação de forma até engraçada, mas que expressa bem aquilo que teimo em fazer.Interessante é a parte em que a personagem diz a Jesus: "Mas Jesus, você não entende as pressões, não entende o que está em jogo"...assim é (comigo)/conosco.Enchemos Deus de desculpas sobre o porque tentamos de alguma forma tomar novamente o controle das nossas vidas e decisões.Não nos entregamos, não entregamos nosso banco, não confiamos!

Deixemos o banco no devido lugar, com a Pessoa certa, que como Rei dos Reis e criador dos céus e da terra, nosso criador e nosso Pai saberá o que fazer e mais ainda, saberá decidir por nós aquilo que nos fará melhor e nos conduzirá a caminhos de paz,de santidade e salvação:Jesus

"Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte"
Provérbios 16:25


"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará."
Salmos 37:5


"Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos."
Jeremias 10:25

Um comentário:

Thiago disse...

Yeeahhh, finaLmente hein?!! Sentí falta de você postar...gosto de ler o que você à dizer!!!

huM, ainda mais nessa fase nada complicada nossa né?! Uma simples decisão é mais complexo que um cálculo matemático hein?! Sra Economistas do Brasil!! oiuaeuiae

Mas Deus sabe das coisas...a gente faz o que pode e deixa o restante com Ele!!

Ficou boM o template novooo!!
bejoo
com Deus