domingo, 22 de março de 2009

Saibamos...


"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação,ou a angústia,ou a perseguição,ou a fome,ou a nudez,ou o perigo,ou a espada?(...)
"Porque estou certo de que,nem a morte,nem a vida,nem os anjos,nem os principados,nem as potestades,nem o presente,

nem o porvir, nem a altura,nem a profundidade,nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"
Romanos 8:35,38 e 39

É simples quando paramos um pouco para pensar no amor de Deus...
Lendo o Evangelho de Marcos, sobre a passagem que relata a prisão de Jesus e quando perguntam a Ele se realmente seria o Filho de Deus, e respondendo positivamente, recebe açoites,é humilhado, satirizado,zombado,cuspido( Marcos 14:58 ao 65).
Como pode tamanho amor desses? Um Deus, que se fez homem e que aceita passar por todo tipo de afronta sobre si mesmo.Um exemplo é considerar que eu tendo olhos castanhos,alguém virasse para mim e afimasse que na verdade meus olhos são verdes, e me maltrasse quando eu declarasse a verdade...exemplo esse meu simples e mediocre se analisarmos que quem estava sendo injuriado era o próprio Deus!Que amor,aceitar calado toda palavra contrária,com o objetivo de nos salvar.Passei a entender de forma tão grande o versículo:"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho para que todo aquele que nEle crê,não pereça mais tenha vida eterna"(João 3:16).



Será que assim conseguimos receber esse amor?Será que a partir de então compreenderemos que NADA pode nos separar dessa infinitude?Nada é tão suficientemente grande,forte e poderoso que consiga transpor a cruz de Cristo!

Tão grande... e tão acessível É!



Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é Jaque...!! Como pode...
Não tem palavras pra expressar como Deus é grande. E a gente não quer passar nem por uma provinha besta...
graças a Deus que nos deu Jesus!!
Hoje nós temos vida eterna!! UhULLl

amOo
amigos para sempre la laiá laiá laiá!!